Servidores da DGAP participam de curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros de GO

97

 

Agentes de Segurança Penitenciária da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) participam do Curso de Capacitação em Direção Defensiva, nesta terça-Feira, 14/05. Durante o módulo teórico, 22 servidores estiveram presentes na Escola Superior de Administração Penitenciária (Esap) integrando assim a aula inaugural com a participação do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

De acordo com o Gerente de Ensino, Leandro Militão, agentes integrantes do Grupo de Escoltas (GEP); do Grupo de Intervenção Tática (GIT); do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope); da Central de Alternativa à Prisão (CAP) e dos Presídios Estaduais, participam do curso, que terá continuação na próxima sexta-feira.

Durante a primeira aula foram ministradas técnicas e noções de trânsitos; medidas que serão aplicadas na etapa de prática a ser realizada no pátio do estádio Serra Dourada com saídas pelas vias urbanas da cidade e região.

Ressaltando a importância da separação e diferenciação dos condutores de veículos de emergências durante escoltas, direções que geram certas pressões e responsabilidades aos dirigentes das viaturas, o coordenador de ensino operacional da ESAP, Sérgio Izaías, reforça a necessidade da preparação tecnoca dos motoristas para momentos que exigem habilidade, agilidade e exatidão de manobras.

O curso tem como objetivo qualificar e aumentar a aptidão dos servidores nas várias situações, proporcionando aumento da segurança, garantindo assim a eficiência na realização de procedimentos. “A oferta do curso viabiliza a aplicação de ideias estabelecidas pelo governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP. São ações que garantem aplicação da Lei de Execução Penal com a competência necessária e com resultados mais adequados no âmbito carcerário”, afirma Militão.

A aula inaugural foi ministrada pelo Sargento Goulart do 7° Batalhão Bombeiro Militar (BBM) de Aparecida de Goiânia.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776