Servidor é preso por suspeita de repasse de ilícitos para dentro da UPR de Mineiros

O flagrante ocorreu na noite desta terça-feira; o caso foi repassado à Polícia Civil que irá investigar o ocorrido

Um Agente de Segurança Prisional, lotado na Unidade Prisional Regional Prisional (UPR) de Mineiros, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), é suspeito de repassar drogas, bebidas alcoólicas e alimentos proibidos aos detentos do presídio, na noite desta terça-feira, 24/03. O agente foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil (PC) para as providências necessárias.

De acordo com a direção, o flagrante é resultado da monitoração realizada pela direção do presídio, após desconfiar de atitudes suspeitas do servidor. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos materiais.

O rigor segurança da unidade é determinado para todas as unidades prisionais do Estado, em consonância às diretrizes do Governo do Estado para a administração penitenciária.