Servidor da UP de Senador Canedo dá voz de prisão a custodiado que lhe ofereceu suborno

Custodiado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante

92

 

Um servidor da Unidade Prisional (UP) de Senador Canedo, pertencente à 1ª Regional Prisional Metropolitana da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), recusou a oferta de suborno de um detento da unidade nesta terça-feira, 14/05. Na ocasião o reeducando fingiu estar passando mal e, após ser retirado da cela para ser conduzido ao posto de saúde, ofereceu dinheiro ao agente plantonista.

De acordo com a diretora do presídio, Aline Scaglia, pela manhã, o detento alegou não estar se sentindo bem, momento em que o servidor, que preferiu não se identificar, iniciou o procedimento operacional necessário, junto a outros agentes, conduzindo o custodiado para o atendimento médico.

Por meio de gestos e falas, o preso ofereceu dinheiro para conseguir acesso a um aparelho celular. Diante do fato, um dos servidores deu voz de prisão ao reeducando e, após a consulta médica, na qual o detento assumiu não estar sentindo dores, os servidores o encaminharam à Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A atitude do servidor, que atua há 16 no Estado proporcionando melhorias ao sistema prisional, vai ao encontro das diretrizes de gestão do Governo do Estado. “A aptidão do servidor que trabalha de forma correta e honesta demonstra a eficiência no labor e resulta na gratidão da sociedade, demonstrando a importância e o caráter do agente, ação que propaga a alegria em toda a unidade”, ressalta Scaglia.

Ao informar a direção da unidade sobre o fato, o servidor reafirmou que cumpriu os padrões que determina as normativas diante de ocorrências como esta e que espera que a ação seja exemplo.

O rigor estabelecido nos procedimentos realizados pelos servidores faz parte de uma série de medidas impostas por meio de diretrizes e medidas estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com as políticas de gestão adotadas pela Secretaria de Segurança.

Foto: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776