Rigor no procedimento de revista realizado pelos servidores da UPR de Catalão resulta na interceptação de ilícitos

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos casos e aplicação as sanções disciplinares aos custodiados destinatário dos materiais; Os objetos apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei

45

 

Servidores Plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão interceptaram a entrada de cinco celulares no presídio, nesta sexta-feira, 26/06. Os materiais foram encontrados durante a realização revista nos itens deixados na Cobal- Dia em que familiares e amigos entregam mantimentos e produtos de higiene para serem repassados aos custodiados do local.

Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a primeira interceptação ocorreu por volta das 09 horas desta sexta. Na ocasião, os servidores encontraram um celular escondido em uma caixa de sabão em pó deixado pela mãe de um detento.

A segunda interceptação ocorreu minutos após, instante em que foram encontrados dois aparelhos celulares escondidos em caixas de produtos de limpeza. Os materiais foram entregues por uma outra mulher e tinham como destinatário o filho dela que está cumprindo pena na UPR.

Ainda no período da manhã, mais três celulares foram interceptados. Os ilícitos estavam em posse da esposa e do primo de dois detentos e estavam escondidos em pacotes de macarrão instantâneo e pó solúvel para café.

Diante dos flagrantes, as mulheres com idades 39, 42, 18 anos consecutivamente, além jovem também de 18 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que cada caso requer.

Os materiais que teriam como destinatário custodiados, que cumprem pena na UPR com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006-Lei de Tóxicos, estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.  As interceptações são frutos da aplicação das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial