Reeducandos da Unidade Prisional de Itumbiara recebem doações de cadernos universitários

Reeducandos matriculados no ensino regular da Unidade Prisional (UP) de Itumbiara, Presídio de Sarandi, pertencente à 4ª Regional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), receberam doações de cadernos universitários nesta semana. Os materiais foram doados pela Associação Espírita Caminho da Luz aos 82 detentos inscritos no modo de educação de ensino para jovens e adultos (EJA).

A contribuição da Associação, que realiza trabalho social na unidade por cerca de 10 anos, tem como objetivo a ressocialização dos detentos por meio da educação, além de auxiliar na remição da pena por tempo de estudos e pela leitura. Na unidade, dos 82 detentos matriculados no EJA, 30 reeducandos são beneficiados pela remição da pena a partir da leitura de livros.

Os itens fornecidos foram adquiridos através de campanhas feitas pela instituição religiosa.  De acordo com o diretor da 4ª Regional, Leopoldo de Castro, as doações, além de contribuírem para a formação dos detentos, fortalecem a educação dentro do sistema prisional.