Reeducandos da Penitenciária de Rio Verde realizam serviços de jardinagem em avenida da cidade

240

Cinco reeducandos da Penitenciária de Rio Verde, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizam serviços de jardinagem em via pública da cidade nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29/03. Na ocasião, os custodiados estarão envolvidos nos trabalhos de podas de árvores e jardinagem na Avenida Paulo Roberto Cunha.

O projeto, que beneficiará detentos do regime fechado da unidade por meio da remição da pena por tempo de serviço, com base na Lei de Execução Penal, faz parte de diretrizes governamentais instituídas para a melhor aplicação da ressocialização dentro do sistema prisional goiano.

De acordo com o diretor regional, Vildebal Alves, a ação realizada pela gestão oferece oportunidade para os reeducandos se qualificarem e aprenderem uma nova profissão, que poderá, ainda, ser exercida após o fim do cumprimento da pena dos custodiados qualificados. “Essa experiência com o trabalho poderá ser colocada em prática, proporcionando o sustento familiar por meio do próprio labor”, ressalta Alves.

O projeto de trabalho é realizado em parceria com a Prefeitura da cidade e se extenderá, em breve, aos órgãos municipais.

O aprendizado garantido aos reeducandos faz parte de diretrizes governamentais instituídas para a melhor aplicação da ressocialização dentro do sistema prisional goiano.

 

Fotos: DGAP