Presos do CIS de Rio Verde recebem diploma de curso sobre Gestão Administrativa

Parceria do Governo de Goiás leva cursos de alfabetização e profissionalização para detentos do sistema prisional goiano. A formatura desta segunda-feira, 16/09, foi em curso de Gestão Administrativa

174

O Governo de Goiás, por meio da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizou na manhã desta segunda-feira, 16/09, no Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, a formatura do Programa Volta Por Cima, de alfabetização e Letramento a Jovens e adultos e qualificação profissional.

No total, 15 custodiados formaram no Curso de Gestão Administrativa, com 300 horas aulas. As aulas foram ministrada por professores universitários voluntários do programa.

.
“Este governo é um dos que mais investe em programas de ressocialização da população carcerária”, ressaltou o diretor-geral da DGAP, coronel Wellington Urzêda.
.
O projeto é realizado em parceria com o grupo Universal nos Presídios (UNP), Faculdade Fan Padrão e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Goiás (Abracrim-GO).

Em Aparecida de Goiânia, na Casa de Prisão Provisória (CPP), mês passado, o programa começou a atender 240 detentos com o curso de alfabetização. Até dezembro os participantes estarão aptos a ler e escrever.

Goiânia, 16 de setembro de 2019

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776