Presídio de Itumbiara recebe mais nove profissionais de saúde para atendimento aos detentos

O novo time é formado por um psiquiatra, um clínico geral, dois psicólogos, um assistente social, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e um farmacêutico

152

 


Na quinta-feira (09/10), foi realizada uma reunião entre a diretoria da Unidade Prisional (UP) de Itumbiara, pertencente à 4° Coordenação Regional Prisional, e a equipe da penitenciária para apresentar a nova equipe de profissionais de saúde que atuará no local a partir desta segunda-feira (13/09).

Agora, a Secretaria de Saúde do município disponibilizará equipe composta por mais nove profissionais, entre eles um psiquiatra, um clínico geral, dois psicólogos, um assistente social, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e um farmacêutico cumprirá um expediente de 20 horas semanais no presídio. Ainda, a unidade já conta com a atuação de um cirurgião dentista e um auxiliar de saúde bucal.

De acordo com o diretor da unidade, Renan Silva Gonçalves, “Agora contamos com o apoio de uma equipe completa que nos auxiliará na missão de assegurar o direito da população carcerária em ter acesso à saúde”, defende.

 

FOTO: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária

Comunicação Setorial