Policiais penais do Gope recebem visita dos alunos do 11º Curso de Operações de Inteligência da Polícia Militar e apresentam o trabalho da Polícia Penal de Goiás

A ocasião é importante para divulgar as atividades desenvolvidas pela Administração Penitenciária goiana e também para estreitar laços entre as forças de segurança, uma vez que os alunos participantes do curso vêm de diferentes órgãos de segurança pública de variadas regiões do Brasil

146

Os policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) recepcionaram, nessa segunda-feira (18/10), os os alunos do 11º Curso de Operações de Inteligência da Polícia Militar (COIPM) de Goiás. O encontro aconteceu na base do Gope, em Aparecida de Goiânia. A finalidade da visita foi de que os alunos pudessem conhecer o trabalho desse Grupo da Polícia Penal.

Os alunos do curso acompanharam palestras sobre as atividades realizadas pelo Grupo e também ações desenvolvidas pela parte de Inteligência da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Os alunos que participam do curso fazem parte de diferentes forças de segurança de variados Estados do país: Polícia Penal de Goiás, Polícias Militares de Goiás, Distrito Federal, Acre, Mato Grosso, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Durante a visita, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e a estrutura física das unidades prisionais inseridas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

FOTOS: GOPE- DGAP

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial