Plantonista da Unidade Prisional de Itumbiara dá voz de prisão a detento que lhe ofereceu propina

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e passa a responder por fato novo

97

Um plantonista da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itumbiara, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), rejeitou uma proposta de suborno, na sexta-feira (17/09).

A tentativa de corrupção ocorreu no momento em que o preso se aproximou do servidor e entregou um bilhete, oferecendo dinheiro para que ele levasse ilícitos para a carceragem do presídio

Segundo o diretor da unidade, Renan Gonçalves, o servidor negou o pedido e deu voz de prisão em flagrante. De imediato, foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao detento, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Diante dos fatos, o detento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias. Com o novo auto de prisão, o detento passa a responder por fato novo.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial