Operação Incessante: ação conjunta entre as polícias Penal, Militar e Civil resulta em apreensões de ilícitos na Unidade Prisional de Jataí

Drogas, celulares e um caderno estão entre os materiais interceptados pelos policiais na cela inspecionada

52

Na manhã dessa terça-feira (23/11), na Unidade Prisional Regional de Jataí teve início uma das frentes da Operação Incessante, na qual participaram equipes das polícias Penal, Militar e Civil. O objetivo da missão era cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão emitidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade. A ocorrência foi realizada no estabelecimento penitenciário porque um dos alvos da operação é um detento que cumpre pena no local.

Tanto a cela quanto a ala onde o custodiado se encontrava passaram por procedimentos minuciosos de revista. Os outros 23 detentos que cumprem pena junto com o detento envolvido na operação também foram submetidos à inspeção por parte das equipes policiais.

Na cela verificada foram encontradas nove porções (aproximadamente cinco gramas) de substância branca análoga à cocaína, um caderno com anotações e dois aparelhos de celular. Os ilícitos encontrados e o caderno foram entregues na delegacia do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc).

No estabelecimento penitenciário, essa frente da operação foi coordenada pela direção da unidade e agentes da Polícia Civil.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP

Comunicação Setorial