Mulheres são flagradas em tentativa de repasse de drogas para detento da UPR de Vianópolis

A direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração das ocorrências, após averiguações serão aplicadas as sanções disciplinares ao custodiado destinatário do ilícito

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Vianópolis evitaram a entrada de substância, aparentemente, maconha no presídio, nesta quarta-feira, 03/06. Porções do entorpecentes estavam escondidos em cigarros e temperos deixados por duas mulheres durante a cobal- dia em que familiares e amigos entregam mantimentos e produtos de higiene para serem entregues a custodiados do local.

Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a primeira interceptação ocorreu quando a mãe de um custodiado que cumpre pena por tráfico de entorpecente, – ela também é companheira de um outro custodiado que responde com base no artigo 287 do Código Penal Brasileiro- , tentou repassar cigarros com a droga.

O segundo flagrante ocorreu horas após quando os servidores por meio do procedimento de revista encontraram a droga semelhante escondida em temperos deixados por uma jovem.

Diante dos flagrantes, a direção da UPR conduziu as mulheres de 42 e 21 anos à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências, na forma da lei. Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados que os casos solicitam.

Foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos nas ocorrências, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A eficiente realização dos procedimentos operacionais, os quais resultaram nos flagrantes, refletem a aplicação das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, para a manutenção do controle da ordem e disciplina nos ambientes prisionais goianos.