Mulher é flagrada tentando repassar drogas para detento da UPR de Cristalina

A interceptação ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de revista nos itens deixados em dia de Cobal

Servidores da Unidade Prisional Regional (URP) de Cristalina evitaram a entrada de duas porções de drogas no presídio, na manhã desta quarta-feira, 12/02. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de uma sacola com itens que seriam entregues a um detento que cumpre pena no local por roubo.

De acordo com a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a mulher de 31 anos chegou ao presídio em dia de Cobal- dia em que visitantes e familiares deixam alimentos e produtos de higiene para serem entregues aos custodiados.

Ao ter seus itens revistados, a mulher tentou burlar o processo de segurança, instante em que colocou na sacola plástica as duas porções de substância análoga à maconha. Ação foi constatada após uma nova revista minuciosa.

Diante da situação, ela e os ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providencias cabíveis.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e após averiguações serão aplicadas ao destinatário do entorpecente as sanções disciplinares cabíveis em lei.

A interceptação é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo de Goiás em consonância com a DGAP para garantir uma maior segurança dentro das unidades prisionais goianas.