Jovem é flagrada ao tentar repassar celulares para dentro da UP de Trindade

Os eletrônicos estavam escondidos em alimentos deixados por uma mulher de 23 anos na Cobal

202

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Trindade flagraram uma mulher de 23 anos na tentativa de repassar dois celulares para dentro do presídio, neste domingo, 01/12. Os eletrônicos estavam escondidos em pedaços de carne deixados na Cobal- Dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene aos detentos do local.

Segundo a direção da UP, a mulher é esposa de um dos custodiados que cumpre pena no presídio com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Diante dos fatos, os agentes plantonistas, de imediato, conduziram a jovem à Delegacia de Polícia do município para as devidas providências. Os aparelhos estão à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas ao destinatário dos eletrônicos as sanções disciplinares cabíveis em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos de revista realizado pelos servidores da unidade pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) compõe o conjunto de medidas instituídas pelo Governo do Estado para garantir o aumento da segurança em ambientes prisionais goianos.

Fotos:DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62)3201-4726