Governo de Goiás realiza a aula inaugural do I Curso Tático de Ações e Escoltas

A solenidade será realizada às 09h00, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública, localizado na Avenida Anhanguera, nº 7364, Setor Aeroviário, em Goiânia

113

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP), realiza a aula inaugural do I Curso Tático de Ações e Escolta (CTAE), nesta quarta-feira, 14/08, às 09h00, no Auditório da Secretaria de SSP-GO. O CTAE tem como objetivo capacitar, com alto grau de eficiência, agentes de segurança prisional para a execução de escoltas.

Segundo o gerente de Ensino, Leandro Militão, o curso tem duração de 17 dias, período em que os servidores receberão instruções, com conhecimentos específicos, para a prática do procedimento operacional padrão. As aulas do CTAE serão ministradas por servidores da Escola Superior de Administração Penitenciária (Esap), agentes do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP), servidores do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, de policiais militares integrantes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), do grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). “O curso oferece fundamentação de alto nível, habilitando a realização com presteza de procedimentos operacionais, os quais vão garantir efeitos positivos nos resultados finais”, ressalta Militão.

 

O I CTAE – 2019, de acordo com o diretor-geral da DGAP, coronel Wellington Urzêda, demonstra a importância da capacitação dos servidores para a execução rotineira de escoltas. “Com a formação, esses agentes vão conseguir atuar com maior propriedade e rapidez na realização desse procedimento operacional, o que vai garantir também mais segurança aos servidores e aos custodiados envolvidos no processo. A busca pela eficiência no exercício das funções vai ao encontro das diretrizes do Governo de Goiás”, pontua Urzêda.

SERVIÇO

Data: 14/08 – Quarta-feira
Horário: 09h00min
Local: Auditório da Secretaria de Segurança Pública, localizado na Avenida Anhanguera, nº 7364, Setor Aeroviário em Goiânia