Governo de Goiás inaugura expansão da área do Programa Módulo de Respeito da CPP de Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira

O programa, que completa 10 anos de execução na unidade prisional, ganha 70 novas vagas para trabalho de custodiados do local

98

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), inaugura a expansão do galpão do Módulo de Respeito da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira, 07/06. O programa, que completa 10 anos de execução na unidade pertencente à 1ª Regional Prisional Metropolitana da instituição, tem como objetivo a reintegração social de presos e ganhará 70 novas vagas de trabalho para custodiados do local.

O novo espaço servirá como local de trabalho e dormitório para os custodiados que participarem do Módulo de Respeito. Atualmente, são produzidas por dia 35 mil peças de embalagem. Com a expansão, a ação que conta hoje com a mão de obra de 80 custodiados, passará a produzir 50.000 itens diariamente.

O Módulo de Respeito, projeto inspirado em um modelo espanhol, teve início com a disponibilização de apenas 24 vagas, mas atualmente conta com a mão de obra de 80 reeducandos.

De acordo com o diretor da CPP, Fábio Alex, a ação propõe e garante a reinserção social, oferecendo uma profissão e uma remuneração ao detento, além da remição da pena pelo tempo de trabalho.

O programa, realizado em parceria com empresa terceizada da CIA. Hering no embalo de peças da marca, oferece oportunidades de trabalho e condições para que os reeducandos mantenham suas famílias, diminuindo assim as chances da prática de novos atos ilícitos. A iniciativa faz parte da política de Reintegração Social da DGAP e vai ao encontro com medidas estabelecidas por diretrizes instituídas pelo Governo do Estado, em consonância com políticas da Secretaria de Segurança Pública.

Serviço

Data: Sexta-feira, 07/06/2019
Horário: 08h30min
Local: Galpão do Módulo de Respeito da Casa de Prisão Provisória, no Complexo Prisional

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776