Governo de Goiás entrega materiais de segurança penitenciária e kits de uniforme a servidores durante inauguração da reforma da Unidade Prisional de Itapaci

183

O Governo de Goiás, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) inauguraram na manhã desta terça-feira, 16/04, a reforma e ampliação da Unidade Prisional (UP) de Itapaci, pertencente à 7ª Regional Prisional Norte da DGAP. As obras foram realizadas em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Conselho da Comunidade em Execução Penal da comarca.

Durante a solenidade realizada na UP, que agora conta com três novas celas e mais 36 vagas para receber reeducandos dos regimes fechado e semiaberto, o Governo de Goiás, representado pelo Diretor-Geral da DGAP, coronel Wellington Urzêda, entregou à gestão do local materiais de segurança penitenciária e kits de uniformes para os servidores.

As entregas realizadas, lembra Urzêda, vão contribuir para a manutenção da ordem e disciplina no presídio, que agora possui uma estrutura maior e conta com mais recursos. “Os investimentos vão auxiliar também na humanização do cumprimento da pena daqueles que aqui estão custodiados”, concluiu Urzêda.

As obras de reforma e ampliação da UP, que tiveram duração de seis meses, contaram com o trabalho de 13 reeducandos, os quais receberam remição da pena pelo serviço prestado, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). A ressocialização de presos, segundo Urzêda, vai ao encontro das diretrizes da política de gestão do governo Ronaldo Caiado, em consonância com o trabalho executado pela SSP-GO.

A elaboração da planta arquitetônica para ampliação do presídio ficou a cargo da Gerência de Engenharia da DGAP.

Foram entregues à administração local, na ocasião, oito tonfas e algemas, dez lanternas, munições e outros materiais de segurança penitenciária.

 

Fotos : DGAP

Comunicação Setorial

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária(DGAP)

(62) 3201-4726

(62) 998584776