Frustrada tentativa de fuga de presos na UP de Palmeiras de Goiás

Plantonistas suspeitaram de barulho oriundo de uma das celas, onde estavam dois presos. Em uma parede, dois buracos estavam sendo produzidos

1061

Os servidores plantonistas da Unidade Prisional (UP) de Palmeiras, pertencente à 5ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a fuga de dois custodiados do presídio, nesta quinta-feira, 26/12.

De acordo com o coordenador da Regional, Éder Coelho, a frustração ocorreu logo após o encerramento do horário de visitas de familiares, no final da tarde, quando foram ouvidos barulhos suspeitos. Ao verificarem, os servidores encontraram buracos que estavam sendo feitos em uma das paredes do local. “Tijolos quebrados estavam caídos do lado de fora da cela e dois buracos já estavam visíveis. O tirocínio dos plantonistas foi fundamental para evitar o pior”, explica ele.

De imediato, os presos que estavam alojados na cela, onde foram feitos os buracos, foram transferidos para outra cela do presidio e foram feitos os devidos reparos na parede danificada. A direção da UP abriu procedimentos administrativos para a apuração dos fatos e aplicação das sanções aos responsáveis.

A atenção dos servidores plantonistas com a segurança penitenciária reflete a aplicação de procedimentos operacionais padrão para a maior profissionalização no controle da ordem e a disciplina em ambientes carcerários, conforme determinação do Governo do Estado.

Fotos:DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726