Esap abre inscrições para o sétimo ciclo do POP na modalidade à distância

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro

796

 

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Escola Superior de Administração Penitenciária (Esap), abriu nesta sexta-feira, 07/02, as inscrições para o sétimo ciclo do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) Penitenciário, na modalidade Ensino à distância. Os servidores interessados podem se inscrever até às 23h59 do 15/02. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no link que deve ser copiado e colado na barra de endereço: ( https://rebrand.ly/POP072020)

O curso, que é oferecido pela Gerência de Ensino da Esap, com carga horária de 104 horas, terá início no dia 01/03/2020 e com previsão para término no dia 24/04/2020. As aulas ministradas terão como objetivo a propagação da padronização dos procedimentos de segurança no âmbito do sistema carcerário.

De acordo com o Gerente de Ensino, Leandro Militão, a modalidade permite a ampliação do acesso por parte dos servidores aos conteúdos oferecidos para maior eficiência e eficácia dos servidores penitenciários nas rotinas de segurança prisional dentro dos presídios goianos. “Neste ciclo, 192 servidores receberão o certificado de conclusão do curso e estarão habilitados no POP módulo EaD”, afirma Militão.

O Curso será dividido em duas fases, sendo que a primeira etapa é composta por 80 horas -aulas à distância e a segunda é relacionada à atividade prática operacional.

Segundo o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda, o curso de formação do POP resultará em melhores níveis da profissionalização e eficiência da segurança no ambiente carcerário. “A aplicação do POP significa uma atuação profissional mais técnica na execução dos procedimentos de segurança, o que resulta em menos erros e riscos para o próprio servidor e para a população carcerária, seguindo assim determinações do Governo do Estado para a gestão penitenciária”, diz Urzêda.

Telefone para mais informações ou esclarecimento de dúvidas:

(62) 3201-8198

 

 

Comunicação Setorial

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)