ESAP abre inscrições para nova turma do POP da DGAP

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13/05, no link disponível abaixo

701

 

A Escola Superior de Administração Penitenciária (Esap) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) abre inscrições para o terceiro ciclo do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP), na modalidade Ensino à distância. Os servidores interessados podem se inscrever até às 23h59 do 13/05. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no link que deve ser copiado e colado na barra de endereço: https://rebrand.ly/POP032019

O curso, que é oferecido pela Gerência de Ensino da Esap, com carga horária de 104 horas, terá início no dia 01/06 e consluão no dia 30/06. As aulas ministradas terão como objetivo a propagação da padronização dos procedimentos de segurança no âmbito do sistema carcerário.

De acordo com o Gerente de Ensino, Leandro Militão, a modalidade permite a ampliação do acesso por parte dos servidores aos conteúdos oferecidos, fator que proporcionará maior aptidão em alto nível dos agentes de segurança prisional na atuação dentro dos presídios goianos. “Neste ciclo, 192 servidores receberão o certificado de conclusão do curso e estarão habilitados no POP módulo EAD”, afirma Militão.

Segundo o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda, o curso de formação do POP resultará em melhores níveis da profissionalização e eficiência da segurança no ambiente carcerário. “A aplicação do POP significa uma atuação menos amadora e empirista do servidor na execução dos procedimentos de segurança. A padronização, consonante com as orientações do Governo do Estado para a Administração Penitenciária, fortalece a eficácia dos trabalhos dentro dos presídios”, afirma Urzêda.

Ao final do curso, os alunos estarão aptos a serem multiplicadores dos conhecimentos acessados no repasse dos conteúdos aos colegas de trabalho nas regionais prisionais nas quais estão lotados.

POP

O Procedimento Operacional Padrão do sistema prisional goiano foi lançado em dezembro de 2018, com o objetivo de padronizar o modo de atuação dos servidores no que diz respeito à rotina dentro das unidades prisionais. Desta maneira, com a prática do POP, é possível minimizar ocorrências negativas, além de proporcionar mais segurança ao servidor e à população carcerária.

Telefone para mais informações ou esclarecimento de dúvidas: (62) 3201-8194

 

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)