Dois homens são presos ao tentar arremessar ilícitos por cima do muro do presídio de Jataí

Dentro da sacola que estava com os suspeitos, foram encontradas 995 gramas de substância análoga à maconha e cerca de dois quilos de fermento biológico

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí frustraram, na manhã dessa terça-feira (12/10), uma tentativa de arremesso de ilícitos para dentro do estabelecimento penitenciário. Dois suspeitos foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Dentro da sacola apreendida com eles, foram encontradas porções de droga e fermento biológico.

Foram interceptadas 21 porções de substância esverdeada semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 995 gramas, e 66 porções, cerca de dois quilos, de fermento biológico seco, que provavelmente seria usado pelos presos na produção de bebida alcoólica artesanal.

A apreensão aconteceu depois que um plantonista percebeu a aproximação dos dois homens em atitude suspeita próximo aos fundos do presídio, durante a ronda de rotina. Um deles carregava uma sacola plástica de cor verde, onde os materiais ilícitos foram encontrados.

Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Jataí e apresentados à autoridade competente. A direção da unidade prisional também abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos ilícitos.

FOTOS: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP