Diretora e supervisora de segurança da Unidade Prisional Feminina de Luziânia recebem homenagem na Câmara Municipal da cidade

A cerimônia foi uma forma de reconhecer a gestão do presídio nas ações desenvolvidas com mão de obra carcerária e que têm impacto positivo no município de Luziânia

63

Na última sexta-feira (10/9), a Câmara Municipal de Luziânia homenageou a diretora e a supervisora de segurança da Unidade Prisional Feminina da cidade, Andréia Figueiredo dos Santos e Liana Valverde. Na ocasião, as policiais penais receberam a moção de aplausos, que foi entregue por um dos vereadores.

As honras aconteceram como uma retribuição simbólica à administração do presídio, cuja aplicação das políticas de ressocialização têm promovido resultados importantes e benéficos ao município de Luziânia. Alguns exemplos de trabalhos realizados com a mão de obras das custodiadas da unidade prisional foram: produção de mais de 40 mil máscaras de proteção facial e distribuição dos itens à comunidade; confecção de moletons doados a crianças em situação de vulnerabilidade social; arrecadação de alimentos a pessoas também em situação de vulnerabilidade.

O incentivo à continuidade dos estudos também foi destaque entre as atividades desenvolvidas no presídio. Nesse projeto, as detentas têm acesso a mais de dois mil livros e poder assistir às aulas online de cursos profissionalizantes e do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em troca, as custodiadas são beneficiadas com a remição de pena.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial