DGAP recebe nova CPP de Rio Verde nesta quinta-feira

Obra contou com trabalhos de 15 reeducandos do regime semiaberto; 95% dos blocos para construção da nova unidade foram produzidos por custodiados do regime fechado

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), recebe de parceiros de Rio Verde, nesta quinta-feira, 23/05, a nova da Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade; unidade que passa a integrar a 6ª Regional Prisional Sudoeste da DGAP. A solenidade, que oficializa o recebimento da nova instalação, vai ocorrer no próprio presídio, na Fazenda São Tomaz, às 15h, na GO Sul Goiana, Km 2.5, em Rio Verde.

Além do fornecimento de 95% dos blocos para construção da nova unidade prisional, fabricados por presos do regime fechado, o Estado de Goiás, por meio da DGAP, contribuiu com a mão de obra direta de 15 reeducandos do regime semiaberto para conclusão dos trabalhos. “Todos os reeducandos envolvidos na obra foram remunerados e beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal”, informou o diretor da 6ª Regional Prisional Sudoeste da DGAP, Vildebal Alves.

A obra foi construída em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Verde, o Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde.

A utilização da mão de obra carcerária para execução dos trabalhos faz parte das políticas de reintegração social da DGAP e vão ao encontro das diretrizes do Governo de Goiás e da SSP-GO.

Assunto: Recebimento da nova CPP de Rio Verde
Local: Nova CPP de Rio Verde
Endereço: Fazenda São Tomaz, Km 2.5, Zona Rural, GO – Sul Goiana, Rio Verde – Goiás,