DGAP realiza formatura do I Curso de Intervenção Tática de 2019

A solenidade será realizada no auditório da Fasam, localizada na BR 153, Jardim Luz, em Goiânia; todas as regionais prisionais da instituição passarão a contar com equipes operacionais do Grupo de Intervenções Táticas

162

O Governo de Goiás, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizam na próxima segunda feira, 22/04, às 08h, no auditório da Faculdade Sul-Americana (Fasam), a solenidade de formatura dos servidores que concluíram o I Curso de Intervenção Tática (CIT) 2019.

Os formandos integrarão equipes do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) em todas as regionais prisionais da DGAP. “Com a conclusão do curso, todas as direções regionais prisionais da DGAP vão contar com equipes do Grupo de Intervenção Tática”, afirma o Diretor-Geral da DGAP, Wellington Urzêda.

Segundo o Gerente de Ensino, Leandro Militão, a profissionalização técnica realizada durante o curso, que teve duração de 20 dias, resultará em um execução eficiente dos procedimentos operacionais em situações extremas no âmbito carcerário.

O modelo de ensino aplicado durante o CIT vai ao encontro das diretrizes da política do Governo de Goiás, que proporciona medidas ágeis, influenciando com maior rigor na manutenção da ordem e da disciplina dentro de unidades prisionais goianas.

O curso

Durante 20 dias, além dos treinamentos coordenados pelos agentes de segurança prisional integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), os formandos participaram de aula com disciplinas diversas aplicadas pela Esap.

Durante o período, foram ministradas técnicas de intervenção prisional, defesa pessoal, uso e manutenção de armamento, escolta e uso de algemas, além de atividades físicas.

GIT

O Grupo de Intervenções Táticas foi criado em 2017, substituindo o Curso de Operações Regionais Especiais (Core), que já existia desde 2012, tendo inicialmente instalações no Entorno e Caldas Novas, 3 ª e 4ª Regionais Prisionais da DGAP.

O grupo passa, a partir de agora, a contar com equipe capacitada definitiva, responsável por dar apoio imediato ao Gope nas situações de alto risco enfrentadas nas unidades prisionais do Estado.

PAUTA

Assunto: Formatura dos servidores do I CIT de 2019
Data: Segunda-Feira (22/04)
Horário: 08h00
Local: Auditória da Faculdade Sul-Americana- Fasam
Endereço: BR-153, Km 502 – Jardim da Luz, Goiânia – GO, 74850-370

 

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776