DGAP inaugura Módulo de Trabalho na UP de Jataí

O local conta com camas para 22 detentos, área de convívio, área de banho de sol e banheiros. O novo espaço abrigará os custodiados que atuam em diversas frentes de trabalho na cidade e no presídio

A Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), inaugurou o Módulo de Trabalho do presídio, na manhã desta segunda-feira, 02/12, em evento que reuniu autoridades da cidade. O novo espaço conta com camas para 22 detentos, área de convívio, área de banho de sol e banheiros e servirá de abrigo para os custodiados envolvidos nas frentes de trabalho desenvolvidas naquele estabelecimento penal e na cidade também.

De acordo com o diretor da UP, Danilo Guimarães, o módulo foi construído com mão de obra carcerária servirá para recolher detentos que realizam trabalhos diversos, dentre estes estão atividades na área da construção civil, manutenção de locais públicos, fabricação de blocos de cimento e horta comunitária.

A ação foi realizada em conjunto com a Vara de Execução Penal da comarca judicial de Jataí e Prefeitura da cidade, que disponibilizaram recursos financeiros, além de equipamentos.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito do município, Vinicius Luz; o Secretario De Segurança Publica e Defesa Social de Jataí, Eduardo Jailton; o Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jataí, Inácio Perira; o Superintendente de Segurança da DGAP, Jonathan Marques como representante do Diretor-geral da Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda; o Coordenador Regional, Adriano Pereira; além do Coronel Santos Silva; Capitão Ferreira; do presidente do conselho de segurança, Edson Ribeiro e servidores da Unidade.

A ação reflete a aplicação de diretrizes instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP, que visam ampliar as ações de ressocialização da população carcerária com oportunidades que objetivam a reinserção social e a redução da incidência criminal.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).