DGAP consolida a 4ª etapa da Jornada de Transformação dos Serviços Públicos, em parceria com a Sead, na tarde desta segunda-feira

Programa do Governo de Goiás tem como objetivo central a promoção de uma gestão integrada e simplificada para entregar valor ao cidadão, reduzir gastos e evoluir a maturidade de gestão dos órgãos/entidades estaduais

139

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), realiza na tarde desta segunda-feira, 12/08, na Escola de Governo Henrique Santillo, a oficina de consolidação da 4ª etapa da Jornada de Transformação dos Serviços Públicos da DGAP, intitulado Construção da Cadeia de Valor. Uma equipe de técnicos capacitados para o gerenciamento e planejamento de gestão pública ministra aula sobre conceitos organizacionais e conduzem as produções da oficina.

A parceria com a Sead, desenvolvida por meio da Superintendência Central de Gestão da Transformação da secretaria, foi iniciada em 28 de junho de 2019, com a Pactuação do Programa de Transformação da Gestão Pública, entre o secretário de Estado de Administração, Pedro Henrique Ramos Sales, e o diretor-geral da DGAP, Coronel Wellington Urzêda.

Participam da oficina todos os gerentes e superintendentes da administração penitenciária, sob a coordenação do Diretor-Geral Adjunto da DGAP, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, em uma colaboração coletiva dos servidores para a construção dos valores institucionais desta diretoria. Os valores definem a instituição para a sociedade e o Estado e, a partir da construção destes, define-se a identidade institucional e como fazer a entrega desses valores pra sociedade com maior competência.

A DGAP é o primeiro órgão a passar pela Jornada da Transformação, tendo sido escolhida pela Sead para ser o órgão-modelo. Ao final, o programa será implementado em todos os órgãos da estrutura do Governo do Estado.

“O que estamos fazendo é algo abstrato, mas prático e exequível, de um futuro a curto prazo; atual, planejado e com uma assessoria altamente qualificada. Esse trabalho vai ser executado para melhoria da gestão. A nossa preocupação é dar qualidade às nossas decisões institucionais para produzir resultados melhores e poder mensurar e analisar esses resultados. Precisamos planejar e agregar valor à história da gestão da administração penitenciária”, afirma o coronel Agnaldo Augusto.

A implantação na DGAP está na quarta fase, de cinco que serão executadas. A próxima e última será a Fase de Priorização De Um Portfólio de Projetos.

Para o diretor-geral de Administração Penitenciária, Coronel Wellington Urzêda, a assessoria da Sead é uma oportunidade de enriquecimento técnico da gestão penitenciária. “Esse suporte vai significar uma maior profissionalização da segurança e das entregas que a Diretoria precisa fazer para a sociedade, o que reflete na alta governança e em resultados com excelência pautados pelo governador Ronaldo Caiado para todos os órgãos estadistas”, afirmou.

O Programa

O Programa de Transformação da Gestão Publica – Jornada de Transformação dos Serviços Públicos tem como objetivo central a promoção de uma gestão integrada e simplificada para entregar valor ao cidadão, reduzir gastos e evoluir a maturidade de gestão dos órgãos/entidades estaduais.

Na prática, o órgão reestrutura seu plano de negócios, redefine suas estratégias para que, a partir dos processos de gestão, execute o negócio para o qual é o responsável.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776