DGAP apresenta manual de padronização dos processos de compras de bens e serviços ao corpo técnico administrativo da instituição

Manual de Compras estará disponível no site da DGAP nesta quarta-feira, 14/08

66

 

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Superintendência de Gestão Integrada do órgão, criou um manual de padronização dos processos de compras de bens e serviços para a instituição, a fim de reduzir as inconsistências comuns na elaboração dos termos de aquisições públicas, o que resultará em uma maior eficiência e rapidez nos despachos necessários e nos resultados dessas ações.

O manual está sendo, minuciosamente, apresentado pelo Setor de Compras, didaticamente, na tarde desta terça-feira, 13/08, no gabinete da DGAP, para todos os gerentes e superintendentes, em uma reunião agendada pelo diretor-geral da Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda, e o diretor-geral adjunto da Instituição, coronel Agnaldo Augusto.

O Manual de Compras estará, a partir desta quarta-feira, 14/08, disponível no site do órgão (www.dgap.go.gov.br) para que todos os servidores possam acessar facilmente e cumprir o passo a passo descrito na obra para a elaboração do processo desejado.

As instruções constam de orientações sobre o que o gestor de determinado departamento, interessado na aquisição de bens e/ou serviços, deve cumprir ao produzir o referido processo antes de enviar ao Setor de Compras. São orientações que partem, desde o ofício ao superintendente da área do departamento requisitante, confecção do Termo de Referência, entre outras, até a finalização, seguindo o fluxograma do andamento interno do processo por cada área que ele deve dar entrada, até ser concluído, e a compra realizada.

O Manual de Compras, apresentado durante a reunião, está em consonância com as diretrizes do Governo do Estado para maior eficiência nos processos da gestão estadual.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776