DGAP abre inscrições para o I Curso Tático de Ações de Escolta de 2019

O edital contendo ficha de inscrição e todas as especificações do processo seletivo encontra-se em anexo

313

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Escola Superior de Administração Penitenciária (Esap), informa que estão abertas as inscrições para o I Curso Tático de Ações de Escolta (CTAE) 2019 da instituição. O processo seletivo, que conta com 50 vagas – 45 delas para agentes de segurança prisional do Estado de Goiás e outras 05 para forças coirmãs – terá duração de 17 dias, com início das aulas em 09/08.

O I CTAE – 2019, de acordo com o diretor-geral da DGAP, coronel Wellington Urzêda, tem como objetivo capacitar com alto grau de eficiência os servidores efetivos da instituição para a execução das escoltas. “Com a formação, esses agentes vão conseguir atuar com maior propriedade e rapidez na realização desse procedimento operacional, o que vai garantir também mais segurança aos servidores e aos custodiados envolvidos no processo”, pontua Urzêda.

Para o gerente de Ensino da DGAP, Leandro Militão, o curso oferece aos selecionados uma fundamentação de alto nível. “O curso vai proporcionar aos servidores conhecimentos teóricos e práticos, com o desenvolvimento de habilidades para execução de procedimentos legais em escoltas penitenciárias e recambiamento de presos”, afirma.

O Processo seletivo, conforme edital, é composto por duas fases: realização da inscrição e do Teste de Aptidão Física (TAF), o qual requer a apresentação de exames clínicos e laudos médicos.

As inscrições para o I CTAE – 2019 vão até o dia 02/08/2019, conforme edital anexo abaixo. Os interessados devem baixar o documento, ler todo o conteúdo e preencher a ficha de inscrição (Anexo I do edital), a qual deve ser entregue na Esap pessoalmente, resguardados os casos de inscrições de outros estados.

Telefone para mais informações ou esclarecimento de dúvidas:

(62) 3201-8194.

 

Edital do I CTAE – 2019:

Baixar Arquivo
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)