Começa a vacinação contra a gripe H1N1 para servidores penitenciários

535

O Comitê de Gerenciamento de Crise da Diretoria-geral se Administração Penitenciária (DGAP), criado pelo órgão para coordenar os trabalhos emergenciais de controle e prevenção contra o coronavírus, por meio de gestões com a área da Saúde, recebeu doses da vacina contra a gripe H1N1, para servidores das unidades prisionais do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Anápolis e Trindade. A ação é resultado de uma articulação da Secretaria de Segurança Pública junto à Secretaria de Saúde do Estado.

A imunização dos servidores começa nesta quarta-feira, 25/03, no horário de 10h às 16h, com término previsto para a próxima sexta-feira. De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos e do Servidor Penitenciário e de atenção à saúde desse público, e membro do comitê, as vacinas serão aplicadas sob a supervisão da Gerência de Assistência Biopsicossocial da instituição em Aparecida de Goiânia, UPR de Anápolis e Presídio Estadual de Anápolis e UPR de Trindade. Nestas duas últimas, ocorrerão na quinta e sexta, dias únicos, nessa sequência.

O Diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, informou que as prioridades ao servidor penitenciário, nesse momento, é uma determinação do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. “Estamos ultimando todos os esforços para atender as necessidades e estamos com várias ações em andamento nesse sentido. As doses antecipadas para os servidores foi resultado da gestão do secretário Rodney com a Secretaria de Saúde do Estado”, informou ele.  A ação antecipa, em partes, a vacinação para os servidores penitenciários que constam no grupo 03 do calendário de imunização contra a doença no país.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial