Ágil ação de servidores da UPR de Buriti Alegre evita a entrada de drogas no presídio

Os ilícitos estavam escondidos em pacotes de pães deixados na cobal

A ágil ação de servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Buriti Alegre inibiu a entrada de uma porção de substância análoga à maconha e um celular no presídio, nesta quarta-feira, 15/07. Os ilícitos estavam escondidos em pacotes de pães que seriam entregues para um custidado que cumpre pena por tráfico de droga.

Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a qual pertence a unidade, a interceptação ocorreu no momento da revista nos itens deixados por familiares e amigos para serem repassados aos custodiados-Cobal.

Diante do flagrante, a direção da UPR encaminhou a mulher responsável pelos pertences à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer. Os materiais estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

Um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário dos ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da unidade vai ao encontro do conjunto de medudas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP.

Foto: DGAP