Agentes Plantonistas da UPR de Novo Gama interceptam a entrada de diversos ilícitos no presídio

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos materiais

Os servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Novo Gama evitaram a entrada de sete celulares, sete cabos USB, três carregadores, um fone de ouvido um cartão de memória, duas facas, dois pacotes de fumo e dois isqueiros no presídio, na tarde desta segunda-feira, 23/03. Os objetos foram arremessados por cima do muro da UPR por um indivíduo que conseguiu fugir do local sem ser identificado.

De acordo com a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os materiais foram arremessados sentido ao pátio de banho de sol de uma das alas da unidade; instante em que os servidores fizeram a contenção dos itens antes que os mesmos chegassem à destinação final.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos objetos conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Os itens interceptados foram colocados à disposição das autoridades competentes para os fins cabíveis. A ágil ação dos servidores ressalta a aplicação de diretrizes instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para inibir possíveis atos criminosos dentro das unidades prisionais goianas.

Fotos:DGAP