Adolescente é flagrado ao tentar arremessar ilícitos para dentro da UPR de Águas Lindas

A ocorrência foi repassada à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providência

Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Águas Lindas flagraram um menor de idade tentando arremessar um pacote com dois celulares e seis carregadores para os eletrônicos por cima do muro do presídio, nesta sexta-feira, 27/03. O adolescente de 16 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências.

Segundo a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu no momento em que um dos servidores, que estava na guarita da UPR, suspeitou da atitude do jovem, o qual se encontrava em um lote baldio, ao lado do presídio.

De imediato, foi feita a contenção dos objetos antes que os mesmos chegassem à destinação final. Os aparelhos foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os fins necessários.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais.

A eficiência dos servidores da UPR na realização dos procedimentos operacionais vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado para manutenção da segurança nos estabelecimentos penais goianos.

Fotos:DGAP