Ações de servidores da UPR de Jataí e Anápolis resultam em interceptações de ilícitos nos presídios

Em ambos os casos, os materiais estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei

Rápida ação de servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), resultou na interceptação de aproximadamente 135 gramas de substância análoga à maconha e cerca de 5 gramas de substância aparentemente crack, na noite deste sábado, 01/08. Os materiais foram interceptados no instante em que um homem tentava realizar o lançamento dos entorpecentes por cima do muro do presídio.

Segundo a Coordenação Regional, o indivíduo responsável pela tentativa de arremesso conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Interceptação de arremesso na UPR de Anápolis

Na noite da última sexta-feira, 31/07, a ágil ação de servidores da UPR) de Anápolis, que integra à 1ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, evitou a entrada de quatro celulares, quatro carregadores para os eletrônicos e três fones de ouvido, além de 30 gramas de substância análoga à maconha e 6 gramas de material aparentemente cocaína, no presídio. Os itens foram arremessados por cima do muro do ambiente prisional.

Em ambos os casos, os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei. As ocorrências foram repassadas à Polícia Civil do Município para as investigações necessárias que os casos requerem.

Procedimentos administrativos intentos foram instaurados para apurações e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados que seriam os donos dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

As ações dos servidores vão ao encontro das condutas estabelecidas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.