Ações de ressocialização realizadas no presídio de Paranaiguara resultam em doações para comunidade da região

Mil fraldas descartáveis e hortaliças foram doadas para o Lar dos Idosos e Assistência Social do município

A Unidade Prisional Regional Feminina (UPRFEM) de Paranaiguara realizou a entrega de mil fraldas descartáveis e diversas hortaliças para o Lar dos Idosos e Assistência Social da cidade. Os itens doados são resultados das atividades de ressocialização implantadas no presídio.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), 15 detentas participam das atividades. Elas são beneficiadas com a remição de pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal.

O coordenador da 6ª CPR, Marcelo Tumeleiro, reitera a importância da reinserção social. “Além de garantir um retorno positivo à comunidade, a ação proporciona às custodiadas a oportunidade de aprender uma nova profissão para ser posta em prática ao término do cumprimento da pena, contribuindo com a diminuição da reincidência criminal na região”, finaliza.

Novos investimentos

Para garantir uma ampla oportunidade de trabalho, a unidade prisional irá receber do Conselho da Comunidade em Execução Penal uma doação de aproximadamente R$ 8.200, que serão investidos em espaços de trabalho para as custodiadas. Com o capital, o número de detentas empregadas no galpão destinado às atividades de corte e costura aumentará para 25.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária