Aberta a Exposição GOPE 10 Anos no Aparecida Shopping

A população poderá conhecer sobre armamentos, munições, equipamentos de proteção individual, viatura operacional, entre outros itens utilizados na rotina da segurança penitenciária. No local, também estão expostos materiais ilícitos apreendidos em operações dentro de celas. O visitante ainda poderá brincar numa pista de airsoft

247

A Diretoria- Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), realiza a II Edição da Exposição GOPE, na área interna do Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia, no período de 23/09 até o próximo sábado 28/09, aberta à visitação pública nos horários de 12h às 17h e das 19h às 22h.

A iniciativa, este ano, compõe a programação de aniversário dos 10 anos do Grupo, cuja ação final está agendada para o próximo domingo, 29/09, com a II Corrida de Rua GOPE. Integrantes do Grupo estão presentes no local.

Na exposição, a população pode conferir diversos tipos de armamentos de vários calibres utilizados no sistema prisional goiano, além de munições, granadas, capacetes, escudos e coletes balísticos, viatura operacional, entre outros. Também estão expostos dezenas de materiais ilícitos apreendidos pelos servidores penitenciários dentro de celas em unidades prisionais. No espaço, também foi montada uma pista com esteira e um túnel de airsoft, onde os visitantes poderão brincar com disparos de projéteis de plástico não letal utilizando equipamento de proteção individual do GOPE.

A iniciativa do Governo de Goiás visa uma maior interação da sociedade com a área de segurança pública e um conhecimento mais amplo sobre os trabalhos realizados pelo sistema prisional goiano no que se refere à segurança penitenciária para o controle da ordem e disciplina no ambiente carcerário.

Corrida GOPE

A II Corrida de Rua do GOPE vai ocorrer na manhã deste domingo, 29/09, no estacionamento do Aparecida Shopping, com concentração marcada para 07h15 e inicio das atividades às 8h. Para participar do evento é necessária a realização das inscrições pelo link disponível no site: www.sporttimer.com.br

Todos os inscritos vão receber um kit contendo: camiseta personalizada, medalha, squeeze, gyn sack (bolsa de academia), número de peito e chip de cronometragem. No dia da entrega dos kits, os atletas deverão apresentar documento pessoal com foto, a inscrição com a devida taxa paga e um quilo de alimento não perecível os quais serão doados, posteriormente, por agentes de segurança prisional integrantes do GOPE, para a entidade filantrópica Associação Assistencial Madre Germana II.

Os atletas poderão se inscrever nas modalidades dos percursos de 5 quilômetros ou 10 quilômetros, sendo que os três primeiros colocados de cada categoria irão receber premiação especial, além de troféus. Mais informações estão disponíveis no regulamento, o qual pode ser acessado no ato da inscrição.

Fotos: GOPE
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776