7ª Coordenação Regional Prisional inaugura centro de instrução e capacitação profissional

O local também irá abrigar a base do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da regional

Um centro de Instrução e Capacitação Profissional que atenderá necessidades de servidores e custodiados foi inaugurado na manhã do dia 14 de fevereiro, em Goianésia. Além de abrigar a base do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e área de capacitação de servidores, o local também tem espaço para cursos oferecidos aos custodiados locais que participam de programas de ressocialização.

De acordo com a 7ª Regional Prisional da DGAP, parcerias e convênios com diversos segmentos organizados da sociedade estão em estudo para a ampliação das ações desenvolvidas na nova estrutura.  Oito detentos do local trabalharam na obra erguida em um espaço disponibilizado pela prefeitura do município.

Na inauguração, estiveram presente o Coordenador Regional, Divino Roberto; representantes da Polícia Militar, os Comandantes Major Diney Pereira e Edson Rodrigues; o diretor da UPR de Goianésia, Marinho Martins; o Presidente do Sindicato, Maxsuell Miranda; a Diretora da Faculdade Senai, Misclay Marjorie; o Presidente do Conselho da Comunidade em Execução Penal do município, Spartacus Batista, além de integrantes do GIT e servidores do sistema prisional goiano.

A ação que busca garantir melhores oportunidades aos servidores e à população carcerária vai ao encontro das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado.

Fotos:DGAP